sexta-feira, 31 de julho de 2015

ALÉM DO GIZ.

Realizando as atividades no seminário integrador, percebi que o trabalho ao professor não termina quando a aula acaba, Ai é que ele começa.

A reflexão proporciona várias ações, pois após o dia de trabalho o professor porecisa estar preparado para se enxergar como um pesquisador da própria prática, preparando práticas para a sala de aula.
 O TRABALHO EM GRUPO TRAZ APRENDIZADOS.

Nesse semestre, pude perceber que ao mesmo tempo em que o professor dá conta dos conteúdos das disciplinas, ele pode ensinar a turma a cooperar, escolher e decidir.

Buscando sempre promover a autonomia, propondo a classe atividades coletivas e estruturadas, é preciso compor esses momentos articulando com coerência as ações pessoais e coletivas.
EDUCAR É TUDO.

Acredito na educação como principal fator de transformação social. Para isto estou procurando trabalhar por uma educação baseada em valores como liberdade, tolerância, solidariedade e respeito a diversidade cultural.
Penso que aprender juntos só traz benefícios, tendo sempre como base uma proposta pedagógica interdisciplinar.
 A FORÇA DA INTERNET.

Lembrando que o Brasil tem perto de 1,5 milhões de professores, e que é preciso que as novas tecnologias se popularize com esse público, percebi que é mesmo necessário essa aproximação, pois nesse semestre quase todas as atividades foram realizadas com esse auxílio tecnológico, me causando até um pouco de frustração,
Porém como o curso é EAD percebi que exemplos assim de integração, mostram que se o futuro é mesmo digital, estamos cada vez mais nos preparando para chegar lá.

Uhull! AcaboOuUUUUU O post de hoje não tem nenhum conteúdo importante e teórico para ser abordado, aliás, tem sim... a apresentaçã...