quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

15° Post... 

Nossa! Esse meu 15° post foi mais esperado do que o 13° salário e as férias. Isso porque esse semestre para mim foi muito confuso, me perdi na realização das atividades e conforme foi se aproximando o final de ano letivo as coisas foram se complicando e as atividades se acumulando.
Foi uma correria, essa é a parte que eu mais detesto a CORRERIA, mas é o que me mantém viva.
As coisas meio que saíram da linha nesse final de semestre, por eu estar me cobrando muito e não estar dando conta, das minhas 45 horas semanais e estudos.
Mas como nada dura pra sempre, as coisas estão se ajeitando. Com isso aprendi a não me cobrar tanto, pois não é minha obrigação carregar tudo nas costas e acabar por desabar aos poucos.
Acredito que fazemos tudo pelo bem da nossa profissão, pelo sucesso de nossos alunos, pelo nosso sucesso, mas não é egoísmo pensar um pouco em mim.
Enfim, demorou, algumas tarefas em atraso mas cheguei até aqui!

Que venha 2017/1...2017/2 e que todos os meus aprendizados se concretizem num caminho de luz.


AULA VISITA.

Segundo Ashby (2003), o ensino da investigação histórica visa desenvolver algumas aptidões nos alunos como: aproximação reflexiva do conhecimento, respeito pela evidencia, entre outros.
Na cidade onde moro Cidreira, não tem museu e acredito que um espaço privilegiado para proporcionar aos alunos a oportunidade de realizar pesquisas sobre fontes históricas seja ele - o museu.
Sendo assim escolhi o estádio municipal Antônio Sessim para fazer uma visita.




A visita pra mim foi muito estimulante e acredito que uma aula visita também irá se revelar uma atividade estimulante para os alunos nas aulas de história, levando-os a terem mais motivação e produzirem seus próprios escritos históricos, com pensamentos próprios e ideias espontâneas.
Espaço e tempo. 

Nas aulas de geografia, busca possibilitar aos meus alunos a compreensão de espaço e tempo, fazendo-os compreender as transformações e criações das necessidades da sociedade.
Em uma atividade foi sugerido a criação de uma atividade para desenvolver a noção de tempo e/ou espaço fique feliz pois, inúmeras são as atividades que podem ser propostas nesta disciplina que vão além dos conteúdos apresentados nos livros didáticos.
Sugestão de atividades boas são a maquete e o painel, eu ao menos gosto bastante.


Para a festa de Hallowem, utilizamos um painel emprestado pela professora Aline, painel este que foi feito por alunos que ajudaram da maneira que puderam desenhando, recortando e colando.
A confecção desse painel foi bem produtiva, pois foi um trabalho que envolveu desenho, planejamento, problemas e criação de soluções.






Uhull! AcaboOuUUUUU O post de hoje não tem nenhum conteúdo importante e teórico para ser abordado, aliás, tem sim... a apresentaçã...