terça-feira, 19 de maio de 2015


EDUCAÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO ESCOLAR

A educação consiste em um processo inclusivo e esse processo se da desde o nascimento da criança. A educação e a sociedade estão por consequência ligadas, pois uma depende da outra.
Pessoas de diferentes classes sociais, cor, raça, religião precisam desde cedo aprender a conviver com as diferenças mantendo sempre o respeito.
Os elementos formadores da cultura como: a miscigenação, a negação de identidade, racismo e o conflito de cultura é o que enriquece a formação de caráter da escola, família e contribui para a formação critica do aluno como ser formador e participante em uma sociedade.



 
A EDUCAÇÃO MODERNA NO SÉCULO  XXI

O caráter normatizador da escola procura incluir aqueles que não correspondem as visões hegemônicas porem acaba por exclui-los.
A transformação que ocorrem na sociedade  e o papel que a escola desenvolve dentro dela é o que influenciam em nossas vidas.
Esse vídeo "charge" nos faz refletir,com um leve tom de ironia em como podemos atingir por completo o interesse do nosso aluno em aprender, nos tornado seres mais atuantes no processo de ensino.

2 comentários:

  1. A escola em si é uma questão social, nela respinga todas as mazelas e beneficies da sociedade. Na tua opinião, essa questão tem que ser considerada na construção do currículo da escola?

    ResponderExcluir
  2. Essa questão tem que ser a principal na construção do CURRÍCULO ESCOLAR, pois sem essa avaliação da comunidade social onde a escola irá atuar sera desnecessário a criação desse currículo. Ao construir esse currículo escolar, teremos uma visão de quem realmente são nossos alunos, qual a realidade que estão inseridos e principalmente quais métodos e estrategias trabalhar para despertar no nosso aluno interesse pelo seu crescimento.

    ResponderExcluir

Uhull! AcaboOuUUUUU O post de hoje não tem nenhum conteúdo importante e teórico para ser abordado, aliás, tem sim... a apresentaçã...