"A CASA GRANDE SURTA QUANDO A SENZALA APRENDE A LER." (autor desconhecido)
Esse novo ano se inicia com novos acontecimentos, principalmente fatos que irão marcar a história politica do Brasil.
A frase de Leonardo Avritzer, descreve bem o que é o nosso Brasil "é um país forte demais para conceder favores e fraco demais para estabelecer os limites entre o público e o privado."
Depois de assistir a aula Magna 2016/1, percebi que a educação vem se baseando em planos educacionais midiáticos, os quais temos pouco acesso, quando na verdade acredito que ela, a educação, reside em aspectos estruturais da cultura brasileira.
O início da formação de bons cidadãos precisa partir dos governantes, respeitando a origem de cada ser e valorizando a diversidade e os direitos da nação.
É por essas incoerências, na organização de estruturas fundamentais para o andamento do país, como a educação que a opinião pública se indigna e com razão.
Concordo contigo, estamos vivendo um marco na vida política brasileira e como educadora, qual deverá ser nossa postura frente a estes fatos?
ResponderExcluirComo educadora devemos deixar nossos alunos e toda a comunidade escolar, informados sobre a importância que a política tem em nossas vidas, tratando isso de forma clara e correta. Sem tomar partido por nenhuma determinada situação mas mostrando-se sempre a favor do correto, das atitudes certas, buscando tornar-se um bom exemplo.
ExcluirÓtima reflexão Diuli! Somos também aquilo que acreditamos e por acreditarmos numa educação melhor temos o direito de exigir uma educação de qualidade!
ResponderExcluirAbraço,