terça-feira, 3 de maio de 2016

O LIVRO É MEU AMIGO?

A imagem de livros bonito dos desenhos animados - vetor
A leitura em minha vida não é muito comum, acredito que isso não aconteça apenas comigo, mas também com uma grande parte da população brasileira.
SIM O LIVRO É MEU AMIGO!
Reconheço que os livros, a leitura e o conhecimento literatura, são de grande importância na construção do individuo em formação.
No entanto, sei que antes de qualquer ação tenho que me tornar uma leitora, para durante a pratica servir de exemplo aos meus alunos.
Formar leitores não é uma tarefa fácil, pois a leitura deve ser estimulada primeiramente no grupo familiar e em seguida pela escola.
Sem querer, mas já achando desculpas, minha família não possui o habito da leitura e a escola em relação ao estimulo deixou a desejar durante a minha formação, no entanto quero e preciso mudar.
Para fazer parte desse processo, preciso me tornar uma leitora assídua, podendo assim desafiar meus alunos a lerem e reconhecerem os gêneros de sua preferencia.
Acredito que a  leitura de títulos adequados a idade, despertam a magia, a curiosidade e são muito importantes, pois quando descobrimos o que gostamos de ler os livros se tornam os nossos MELHORES AMIGOS! 

2 comentários:

  1. Boa Noite Diulianis, na sua postagem voce comentou que por alguns motivos não desenvolveu o hábito de leitura quando pequena. Gostaria de saber que método tu usa para desenvolver o hábito da leitura nos dias de hoje? E se tens facilidade em incluir a leitura no seu dia-a-dia?

    ResponderExcluir
  2. Ainda está muito difícil de me acostumar com o habito da leitura. Para isso não se tornar sacrifício tenho buscado ler coisas que me interessem, como jornal e revistas de horóscopo.
    Lembro que na minha adolecencia gostava de ler esses assuntos, por isso estou voltando a inclui-los na minha rotina. Aproveito para ler nos intervalos das aulas e/ou durante o fim de semana.

    ResponderExcluir

Uhull! AcaboOuUUUUU O post de hoje não tem nenhum conteúdo importante e teórico para ser abordado, aliás, tem sim... a apresentaçã...