terça-feira, 3 de maio de 2016

RETRÔ

Ao começar a estudar a ludicidade e a educação, tive uma retrospectiva a minha infância, lembrei de como é bom aprender brincando e com prazer.
Acredito que jogar e brincar é uma forma de proporcionar um aprendizado com qualidade.
Durante as séries iniciais, foram utilizados durante a minha alfabetização vários jogos e brincadeiras com o objetivo de fixar conteúdo. O jogo "Lìngua do P", é um que eu adorava.
Acredito que o conhecimento construído através da ludicidade auxilia muito no desenvolvimento da aprendizagem, na minha ajudou e muito, até por que não tive a experiência de frequentar a EI.
Me transformando em criança por alguns segundos, descubro que o brinca é viver. Por isso a ludicidade se torna tão importante para a vida social,afetiva e cognitiva dos alunos.
 Não se esqueça de brincar

Um comentário:

  1. Oi Diulianis,
    Muito importante sua postagem! Através do brincar a criança também passa a conhecer suas habilidades e limitações, é uma atividade reveladora tanto para o autoconhecimento da criança quanto para o professores conhecerem seus alunos.
    Abraço, Tutora Tais

    ResponderExcluir

Uhull! AcaboOuUUUUU O post de hoje não tem nenhum conteúdo importante e teórico para ser abordado, aliás, tem sim... a apresentaçã...