quarta-feira, 29 de junho de 2016

SALA DE INFORMÁTICA E SALA DE LEITURA.

Na escola onde atuo a sala de informática e a biblioteca, são unidas na mesma sala.
Levei meus alunos do 5° ano para a sala de informática, que é um espaço de exploração e experimentação da leitura “de mundo”. Com o objetivo de promover a leitura, despertando neles o prazer e o hábito de ler, ao estar em um ambiente propicio a novas descobertas, e também para a utilização dos recursos tecnológicos do laboratório de informática, como instrumento pedagógico, influindo na criatividade.
Buscamos na internet textos literários, realizamos a leitura individual, e a observação de imagens. Após fomos ter contato com os livros já selecionados que foram: O Bicho (Manuel Bandeira), Poesia na varanda (Sonia Junqueira) e Eles que não se amavam (Celso Sisto).
Cada trio de alunos escolheu um livro, tiveram um tempo de 60 minutos para realizar a leitura, e fazer uma apresentação para os demais colegas, com o intuito de apresentar, explicar, o conteúdo do livro escolhido por cada trio.
Todos foram colaborativos e participaram com entusiasmo da dinâmica.

 Ao acabar a atividade pediram-me para jogar jogos online, e como todos foram muito bem na atividade realizada, permiti e a tarde acabou na maior alegria.

2 comentários:

  1. Que ótimo usar os pc's também para a leitura. Faz todo o sentido, já que podemos encontrar uma infinidade de livros justamente através da internet.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu relato Diulianis!
    Conseguiste aliar as tecnologias, a literatura e a ludicidade! O que aprendeste sobre a aprendizagem e envolvimento dos seus alunos nessa aula?
    Abraços, Tutora Tais

    ResponderExcluir

Uhull! AcaboOuUUUUU O post de hoje não tem nenhum conteúdo importante e teórico para ser abordado, aliás, tem sim... a apresentaçã...