Essa semana foi o momento de analisar avaliações, anotações feitas por mim sobre os alunos e ver se todos os objetivos traçados durante o ano letivo foram alcançados - escrever um parecer descritivo não é nada fácil.
Minha turma de 4° ano, sempre foi assídua e participativa, mas ao final do primeiro semestre alguns não tinham alcançado os objetivos traçados para eles. Acompanharam as aulas e receberam apoio pedagógico mas ainda assim pouco avançaram.
Mas, acreditei no potencial deles, não acreditei que estava tudo perdido e persisti nos alunos que apresentavam mais dificuldades, considerando que eles coseguiriam se recuperar, pois, algumas pessoas podem levar mais tempo do que outras para completar os mesmos conhecimentos.
Os que apresentavam mais dificuldades foram encaminhados ao reforço, estimulados a estudar mais, ato esse que de acordo com Paulo Freire"... é um trabalho difícil e que exige uma disciplina intelectual que não se ganha a não ser praticando-a".
Coube a mim, professora, realizar todos os esforços para cada um aprender até aqui, o final do segundo semestre. Muitos , ao contrário do semestre passado, alcançaram os objetivos traçados e cinco tiveram baixo rendimento.
Apesar de não ser fácil escrever um parecer, agora sim, uma palavra final pode ser dada.
Este Blog vai ser utilizado como um importante recurso,pois oferece uma maior percepção do meu aprendizado, que sera desenvolvido ao longo do tempo, ajudando a refletir sobre os avanços e retrocessos me fazendo agente da minha própria educação.
sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
Palavra final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uhull! AcaboOuUUUUU O post de hoje não tem nenhum conteúdo importante e teórico para ser abordado, aliás, tem sim... a apresentaçã...

-
A INFÂNCIA E AS NOSSAS EXPERIENCIAS. Se as crianças adoram fazer "arte" junte-se a elas! A infância é um momento único ...
-
QUE POST COLOCAR NO MEU BLOG? Muito legal, começar a pensar em como tornar o meu blog e suas postagens mais completas. E isso contand...
-
...E AS PESSOAS MUDAM O MUNDO! As escolas desempenham funções sociais importantes, tentam educar, mas vem falhando frequentemente. Ante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário