segunda-feira, 17 de julho de 2017

...o jeito era estudar!

Com o desenvolver do PA, na turma de 4° ano onde leciono, tive uma retrospectiva ao meu ensino fundamental. Recordo que por vezes também fui questionadora, dizia que não ia ser engenheira, que não iria usar nada de fórmulas, porque não aguentava decorá-las, mas o jeito era estudar.  
As fórmulas, não lembro de nenhuma e nem de onde na vida adulta já as utilizei, mas afirmo que o desenvolvimento do raciocínio lógico tem sido bem útil.
Ao longo da vida, com o passar do tempo e a chegada das responsabilidades, fui vendo como a matemática me ajuda a administrar o meu dia a dia.

Quero que os alunos, também ao longo do tempo consigam ter essa compreensão, mesmo reagindo tanto a ela nas atividades e pesquisas escolares.
Pesquisando sobre projetos  e buscando uma forma de contribuir para a pedagogia nas escolas onde atuo encontrei o livro "Projetos Pedagógicos na Educação infantil", livro este que me ajudou bastante a refletir e contribuiu também para a escrita do Work V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uhull! AcaboOuUUUUU O post de hoje não tem nenhum conteúdo importante e teórico para ser abordado, aliás, tem sim... a apresentaçã...