segunda-feira, 17 de julho de 2017

PROJETANDO

No desenvolver do projeto "Porque da matemática", estamos compreendendo que tudo que a gente aprende tem utilidade, embora ás vezes, não consiga perceber na hora qual é.
Nesse desenrolar do projeto, fizemos atividades como:
·         Confecção de jogos (decomposição, jogo da velha, dominó da multiplicação e divisão).
·         Leitura de revistas matemáticas.
·         Jogos matemáticos online.
E por vezes os alunos reagem perguntando:
-Para que tanto número? Para que serve uma coisa dessas (os cálculos)? Nem vou usar isso quando crescer.
E volto a lembrá-los que é por isso que estamos desenvolvendo o projeto.

Aos poucos, eles estão percebendo que não tem jeito. Que sou exigente como professora e mesmo inconscientemente, eles estão aplicados e estão conseguindo resolver questões matemáticas cada vez mais difíceis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uhull! AcaboOuUUUUU O post de hoje não tem nenhum conteúdo importante e teórico para ser abordado, aliás, tem sim... a apresentaçã...