Percebo que por muitas vezes estarem acostumados a utilização de aparatos tecnológicos desde a mais nova idade, as crianças não se sentem tão estimuladas com aulas exclusivamente expositivas.
Meus alunos quando estão diante a dispositivos tecnologicos, a atenção de todos eles costuma se voltar para o aprendizado.
Atualmente existem inúmeras soluções tecnológicas que podem ser utilizadas como facilitadoras do conhecimento para as crianças e também são aliadas dos estudos.
Na minha sala de aula por vezes surgem conteúdos difíceis de ilustrar, principalmente na disciplina de Ensino Religioso, para facilitar a aprendizagem nessa disciplina, frequentemente utilizo filmes e vídeos educativos.
No entanto, muitos professores acostumados com o modelo educacional de suas épocas, por medo e até mesmo receio das TIC, ainda desconhecem as vantagens do uso da tecnologia na sala de aula.
Embora seja consensual que a utilização das tecnologias da informação e da comunicação na educação não vai substituir o professor, reconhece-se, hoje em dia, que o trabalho docente pode ser apoiado por esses meios (Silva & Marchelli, 1998).
Portanto, se usada de modo contextualizado, ela é capaz de aproximar, as situações de sala de aula, daquilo que os alunos já estão acostumados na vida real, assim professor e alunos se aproximam e passam a compartilhar da mesma realidade.
Este Blog vai ser utilizado como um importante recurso,pois oferece uma maior percepção do meu aprendizado, que sera desenvolvido ao longo do tempo, ajudando a refletir sobre os avanços e retrocessos me fazendo agente da minha própria educação.
terça-feira, 12 de junho de 2018
Tem na Tv a cabo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uhull! AcaboOuUUUUU O post de hoje não tem nenhum conteúdo importante e teórico para ser abordado, aliás, tem sim... a apresentaçã...
-
Avaliação: Certo ou Errado Com os textos estudados nos semestres passados aprendi que o ideal é não aplicar muitas provas no mesmo di...
-
Meus alunos, tanto da EI como do EF adoram brincar. Na convivência com eles percebo que que ninguém nasce sabendo brincar. É preciso aprend...
-
Entre Trancos e barrancos, estou chegando a mais um final de semestre e nele aprendi muitas coisas. A interdisciplina de EJA aguçou minha ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário